22 de fev. de 2012

Unidos do Pé Preto vence o Carnaval 2012 cantando o meio ambiente

A preservação do meio ambiente, enredo da Unidos do Pé Preto deu à escola, o título de campeã  do Carnaval 2012 de São Francisco de Assis.
Após os desfiles de integração das três escolas de samba, a apuração se estendeu até a madrugada desta quarta-feira (22), quando foram abertos os envelopes com as notas dos jurados por quesito.
Participaram da apuração, o prefeito em exercício Ademar Frescura, o presidente da LIESFA, Carlos Augusto Batista, a secretária de Educação e Cultura, Maria Jaci Bittencourt e a diretoria de cada escola de samba.
O primeiro envelope aberto foi do quesito "bateria" e o último de "comissão de frente" e a escola campeã liderou de ponta a ponta na apuração.
A Unidos do Pé Preto, presidida por uma mulher, Lucimar Nicola, já era apontada como a favorita pelo público que assistia aos desfiles, ganhou nota máxima em quase todos os quesitos e voltou a vencer o carnaval,  destacando-se ainda como o melhor samba-enredo, melhor bateria, melhor comissão de frente, melhor fantasia, melhor casal de mestre-sala e porta-bandeira.
A escola de samba Gaviões Assisenses, que trouxe a "Estação verão", como enredo, ficou com o vice-campeonato, ganhando ainda o troféu de melhor alegoria.
A Asas da Liberdade, campeã de 2011, ficou com o 3º lugar, cantando o enredo sobre a rádio Sentinela Pampeana.
Além disso, o carnaval de São Francisco de Assis superou expectativas e ficará marcado na memória dos assisenses como o maior de todos, sendo que os comentários positivos são quase unânimes de quem fez a festa na cidade.

Parabéns!
Imagens da campeã 2012:










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...