14 de nov. de 2011

Alimentos e bebidas de aloe vera estão proibidos pela Anvisa

A falta de estudos científicos que comprovem a segurança da babosa, ou seja, falta de garantia de que ela não seja prejudicial à saúde, levou a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) a proibir nesta segunda-feira, 14,  uso da aloe vera - planta popularmente conhecida como babosa na produção de alimentos e bebidas, inclusive para importação, fabricação, distribuição e comercialização desses produtos.
Em cosméticos e produtos de limpeza, continua liberado.
Uma marca que deve ser afetada pela decisão por ser conhecida pelo largo consumo e que possui seus produtos a base de aloe vera é a Forever Living, cujos distribuidores atuam em todo o Brasil.
Em São Francisco de Assis são muitos os consumidores destes produtos, principalmente dos sucos e de algumas cápsulas produzidas pela empresa.


Um comentário:

  1. esta atitude da anvisa é a mais pura burrice o que não tem o fazer ,pois estou curada de um grave problema de coluna que tomei este produto da forever e muitas pessoas estaõ se curando DEUS DEIXOU AS PLANTAS PARA A CURA DA MATERIA ,por que a anvisa tem que proibir os cigarros as bebidas de alcool e drogas em geral eu peço para anvisa :porfavor libera loga os produtos que são alimentos funcional para nossos arganismo e proibe os fenenos que estão matando nas lavouras no nosso BRASIL!!!!!!OK!!!!.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...