28 de out. de 2011

Prefeituras serão premiadas por ações para melhorar o mundo

Prefeituras e organizações da sociedade civil têm prazo até o dia 31 próximo para fazer as inscrições para a 4a edição do prêmio Objetivo de Desenvolvimento do Milênio Brasil (ODM Brasil), do governo federal. A intenção é destacar iniciativas que contribuam para a construção de um mundo melhor, buscando o cumprimento de metas assumidas por 191 países, entre eles o Brasil.

Os Objetivos do Milênio são compostos por metas estabelecidas em 2000 pela Organização das Nações Unidas (ONU), e são elas: acabar com a fome e a miséria; educação básica de qualidade para todos; igualdade entre os sexos e a valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a aids, a malária e outras doenças; qualidade de vida e respeito ao meio ambiente, e trabalho coletivo em prol do desenvolvimento.

Podem participar as prefeituras de todos os municípios brasileiros, inclusive as entidades municipais vinculadas, que desenvolvam práticas inovadoras há mais de 12 meses, tenham perspectivas de continuidade ou replicação e apresentem resultados mensuráveis. As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas, exclusivamente, no Portal do Prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio Brasil (http://www.odmbrasil.org.br/inscricoes).

Fonte: Site Portal Brasil, 24 de outubro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...