12 de out. de 2011

Noivas sob pressão para perder peso antes do casamento engordam mais depois, diz pesquisa


Com a data marcada para o casamento se aproximando, muita mulheres se desesperam e correm atrás de dietas "milagrosas" para perder alguns quilos antes do grande dia. Mas, de acordo com uma nova pesquisa, quanto maior a pressão para uma noiva perder peso, mais peso ela vai ganhar depois que seu grande dia passar.

Um estudo da Universidade Flinders na Austrália, publicado na revista Body Image, constatou que 85% das mulheres queria perder peso antes de seus casamentos, com uma meta média de 9 kg. Pesquisadores monitoraram o peso de cerca de 350 noivas de um mês antes de seus casamentos e seis meses depois. Eles descobriram que quase metade dos participantes realmente perdeu peso, com a maioria dos quilos a perder entre um e dois. Mas aquelas sob maior pressão para emagrecer ganhou mais nos meses após o casamento, com um ganho de peso médio de 2,14 kg. 

Dra Ivanka Prichard, que lidera o estudo, disse elas estão restringem a alimentação e fazem muito exercício antes do casamento, então, se descuidam

— Essas noivas acabam criando um ioiô peso, o que pode levar a insatisfação com o corpo no longo prazo – advertiu.

Ela acrescentou que o ímpeto para perder peso antes do casamento de uma não vem a noiva, mas da mídia e aqueles à sua volta. Há uma pressão enorme para perder o peso dos membros da família, casamento e até mesmo das revistas de costura para noivas. Um terço das participantes no estudo foram orientadas a perder peso antes de seus casamentos. A decisão não partiu delas. Ivanka complementa: 

— Se você vai a uma loja de noivas, é comum ouvir a pergunta se elas não querem "encomendar um vestido menor do que o manequim atual. Casamentos são estressantes de qualquer maneira, e quando você combina isso com coisas como as preocupações financeiras, isso poderia criar problemas de saúde mental para os indivíduos que estão em risco .

Segundo a doutora a receita para não cair neste erro é simples:

— Você tem que lembrar o seu parceiro vai se casar com você porque te ama, não por como você cabe ou não em um vestido.
DONNA ONLINE ZH
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...