20 de jan. de 2012

Município decreta situação de emergência


Como consequência da forte estiagem que vem assolando o Rio Grande do Sul, o município de São Francisco de Assis vem sofrendo os impactos pela falta de chuvas desde o mês de novembro de 2011 e isso fez com que o prefeito Jorge Ernani Cruz decretasse situação de emergência nesta sexta-feira, 20.

Após a análise do laudo expedido pela Emater em decorrência das vistorias realizadas, a administração municipal preocupada com a situação em que se encontram os produtores rurais apurou os dados juntamente com a secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento.

Conforme a secretária Isabel Parisi Minussi, as perdas no setor primário chegam a mais de R$ 50 milhões, sendo que o setor mais prejudicado é a pecuária de corte que já contabiliza perda acima de R$ 34 milhões.

Isabel ainda reforçou que a produção agrícola foi bastante prejudicada. “Tivemos perdas significativas, sendo 80% na produção de milho, 15% na produção de soja, 8% na de arroz e 30% na de fumo”, observou a secretária.

O prefeito Ernani destaca no decreto que o poder Executivo Municipal deve auxiliar os munícipes encontrando soluções que visam atenuar os efeitos causados pela seca, procurando reduzir os danos na economia do município.
 O decreto em vigor tem vigência de 90 dias, podendo ser prorrogado.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social/Site:www.saofranciscodeassis.rs.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...