O sábado, 22 de outubro - primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e algumas notícias do que aconteceu:
* Candidatos foram desclassificados por utilizar o twitter através de um celular durante a prova. Alguns chegaram a fotografar o caderno de provas. O uso do celular expulsou candidatos em seis Estados brasileiros.
* Em Rio Grande (RS) estudante deficiente visual foi impedida de fazer a prova, devido a falta de exames em braile.
* O atraso de 01 (um) minuto fez com que uma estudante de Sarandi (RS) perdesse o horário da prova - acabou impedida de adentrar nos portões da escola.
* Em Porto Alegre, próximo aos locais de exames não faltam vendedores informais. Era vendido desde sucos, lanches, água e a famosa caneta preta - obrigatória no Enem.
* Candidatos Adventistas estão confinados em oração para realizar as provas no turno da noite. Motivo: o dia de sábado! Em Curitiba (PR) eles aguardam o pôr-do-sol.
* Através de enquete, candidatos do Rio de Janeiro elegeram a prova de Química, como a mais difícil. Já estudantes da zona oeste paulistana, reclamaram do tamanho dos textos (muito longos) e dos enunciados das questões.
Realmente, fiz as provas (estou percegindo uma vaga, quero Advogado)as perguntas novamente pareciam uma carta pra namorada, e muito difícil a interpretação, Ass: Rogério Ayres
ResponderExcluir