22 de out de 2011

Italianos pesquisam planta rara no município

Prefeito Ernani, Giovanna, Alberto, Vasco Leiria e Isabel.
Um casal italiano, botânicos, da região de Bologna, esteve em São Francisco de Assis durante cinco dias, nesta semana, pesquisando uma planta da família das cactáceas que só é encontrada no município.

Os botânicos Giovanna Anceschi e Alberto Magli informaram que em nenhum lugar do mundo, a não ser São Francisco de Assis, possui as plantas (cactus) ainda em seu habitat natural, de nome científico Gymnocalycium buenekeri e Parodia fusca.
Conforme os pesquisadores, o objetivo deste trabalho é a luta pela preservação da espécie, pois trata-se de plantas raras.

A pesquisa recebeu total apoio da secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente.
Foto ilustrativa: Gymnocalycium buenekeri
Foto ilustrativa: Parodia fusca
Os locais onde foram encontradas as plantas são mantidos em sigilo pelos pesquisadores e até o final do ano, o resultado de todo o trabalho será exposto no site www.cactusinhabitat.org.

Antes de deixar a cidade e retornar para a Itália, Giovanna e Alberto, acompanhados da secretária Isabel Minussi e do técnico Vasco Leiria, estiveram visitando o gabinete do Prefeito Jorge Ernani Cruz, momento em que agradeceram o apoio e a hospitalidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...