21 de mai. de 2012

Programa de Agroindústria se consolida na geração de renda


Jeito Caseiro: Qualidade e boa apresentação
Desde sua criação, no ano de 2006, o programa de Agroindústria de São Francisco de Assis tem se fortalecido através dos investimentos municipais do Fundo Municipal de Agricultura, que garante repasse de recursos a juro zero para os produtores que desejam investir.

Quase R$ 200 mil já foram entregues aos produtores do programa Jeito Caseiro que têm até seis anos para pagar com carência de um ano. O programa de agroindústrias é referência no estado e tem sido alvo de estudos de universidades e institutos federais.

Além da criação da marca e registro, houve a fundação da Cooperativa Mista de Produtores Familiares o que proporcionou aos produtores a comercialização para a merenda escolar do município, cujos produtos já representam 48% do total adquirido para merenda, fornecendo para escolas municipais e estaduais.

Conforme o prefeito Jorge Ernani Cruz, o objetivo do conjunto destas ações é fortalecer a agroindústria familiar e ressaltou que tais avanços foram possíveis porque houve um processo de motivação e estímulos e os produtores também acreditaram na proposta.
A administração municipal, através da secretaria de Agricultura e Abastecimento, coordenada pela secretária Isabel Minussi ressalta que além dos produtos coloniais que estão em evidência nas prateleiras, os produtores também comemoram o registro dos vinhos das cantinas assisenses no Ministério da Agricultura, podendo comercializar em todo território nacional.

Fonte: ASCOM/PMSFA/ Div

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...