26 de mai. de 2012

Passando a limpo: fatos, boatos e especulações

PASTORAL DA JUVENTUDE
Grande evento marcou o sábado (26) na localidade de Encruzilhada: um encontrão que mobilizou jovens da Pastoral da Juventude e de escolas do interior do município. Bela iniciativa!

FEIRA DO LIVRO
Da intensa programação que III Feira do Livro vai apresentar, o Encontro de Escritores Assisenses deve ficar marcado na história. É incrível o número de assisenses que possuem obras editadas e que foram descobertos e convidados para participar do evento que vai acontecer de 07 a 09 de junho, durante a FEICASSIS.

FEICASSIS
A Corte da XII Feicassis estará na capital na próxima semana, convidando oficialmente o governador Tarso Genro e divulgando o evento na Assembleia Legislativa e órgãos de imprensa na capital. A Feicassis acontecerá de 06 a 10 de junho.

JORNAL O EDITOR
Na próxima semana, o diretor do novo órgão de imprensa da cidade, Ildonir Padilha, anuncia a sede do Jornal O Editor, que atenderá diariamente em horário comercial. Enquanto isso, equipe do semanário segue trabalhando para a primeira edição que está prevista para o dia 07 de junho.

FALTA ESTACIONAMENTO NA 13?
Parecia muito distante, mas tem dias que já está difícil encontrar vagas para estacionar em determinados pontos na rua 13 de Janeiro. Com a rua Borges de Medeiros asfaltada, alguns assisenses comentam que está na hora de pensar em tornar algum trecho das duas ruas em mão única. Será?

POLÍTICA I
UPA está praticamente com os candidatos definidos. Na edição desta sexta-feira (25) do jornal O Sentinella, alguns integrantes do PT que não concordam com a coligação do PP se reuniram com o candidato Vasco Carvalho (PMDB). O fato que o PT já está no governo Ernani e a maioria apoia esta coligação com os progressistas.
Paulinho Salbego (PDT) deve ser confirmado o vice de Vasco.

POLÍTICA II
O PP agora está sob o comando de Gaspar Paines, após Fábio Paz ter se licenciado e colocado seu nome à disposição para ser o vice de Ademar. Mas o fato é que ainda não há definição, pois Horácio Brasil também está na disputa da vaga. A possibilidade de uma convenção entre os progressista é muito forte.
Por outro lado, o tucano Valterom Moreira (PSDB), coligado, também está disposto a ser o vice de Ademarzinho.

POLÍTICA III
Para disputar as 11 vagas de vereador, além dos que já estão no parlamento, alguns novos pretendentes devem ser lançados nas convenções, como:
PP: Dario Ben, Sônia Nemitz, Elisandra Sacardi, Antonio Wallao, Antonio Érbice, Chaplin e Paraguaçu;
PT: Jussara Matheus, Vilsinho, Joir Mendes e Osmar Stivanin;
PSDB: Valterom Moreira;
DEM: Moacir Garcia;
PMDB: Mariano Carvalho, Regina Martins, Mateus Bataglin;
PDT: Jeremias Oliveira, Zequinha da SERABI, Sílvio Oliveira e Aureliano Pires;
PTB: Silon.

Até final de junho, tudo se define.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...