18 de mai. de 2012

Buenos Aires: Turistas gays poderão casar


Ontem, quinta-feira (17), a prefeitura de Buenos Aires anunciou uma medida, onde casais de turistas estrangeiros gays poderão se casar na cidade. Porém, segundo diplomatas do Consulado do Brasil na capital argentina, esses casamentos não serão válidos no Brasil.
"Juridicamente, não existe o casamento entre pessoas do mesmo sexo no Brasil e, por isso, o casamento entre turistas brasileiros aqui em Buenos Aires não será reconhecido", em entrevista à BBC. A medida argentina permite que turistas estrangeiros se casem nos cartórios da capital cinco dias após terem realizado o pedido formal para o casamento, indicando um hotel como endereço provisório na cidade.
"A resolução prevê que qualquer estrangeiro ou estrangeira, independente de sua orientação sexual, que esteja de passagem ou more na Argentina, poderá celebrar o casamento (na cidade)", o que diz documento divulgado pela assessoria de imprensa do prefeito Maurício Macri.
A possibilidade de casamento para turistas está baseada na Constituição Nacional e leis de migração, segundo prefeitura de Buenos Aires, em entrevista concedida a BBC.


Fonte: Agência Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...