27 de mar. de 2012

Educação assisense sai na frente com a equipe interdisciplinar


Foto: ASCOM/PMSFA/Div

O que é uma tendência na educação no Brasil, São Francisco de Assis já vive a prática na realidade com a implantação de uma equipe interdisciplinar atuando em toda rede de ensino municipal, da educação infantil ao ensino fundamental.
A equipe interdisciplinar é formada por profissionais de diversas áreas que trabalham integrados à proposta da SMEC: o psicólogo, Everton Gerhard; nutricionistas, Liziane Vargas e Eneida Gindri; assistente social, Luana Portela e fonoaudióloga Vanessa Deuschle-Araújo.
O trabalho é realizado de forma individual ou em grupo, baseado na visão crítica de cada profissional da educação que atua junto aos alunos e com as referidas famílias e solicitam tais atendimentos.
O trabalho de nutrição também é responsável pela alimentação escolar, cujo preparo das três refeições para a educação infantil acontece na cozinha industrial, seguindo rigorosamente as boas práticas adotadas pela SMEC.
Nesta quarta-feira, 21, os profissionais concederam entrevista ao programa “Prefeitura em Ação”, com o objetivo de esclarecer aos ouvintes, a finalidade do trabalho desta equipe que atua desde o ano de 2010, prestando serviços para a educação municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...