28 de fev. de 2012

Ademar Frescura "ficha limpa"

Foto: Arquivo/ASCOM/PMSFA
O Canal N3 realizou entrevista e recebeu cópia da documentação que comprovam que o atual vice-prefeito Ademar Frescura, está pronto para o próximo pleito, podendo ser o candidato a prefeito pelo PP.
Na manhã desta terça-feira (28), Ademar também concedeu entrevista à Rádio Sentinela Pampeana, esclarecendo a respeito dos casos que têm sido pautas na imprensa.

Entenda os dois casos:
No primeiro caso, trata-se da decisão tomada pelo juiz eleitoral Rafael Silveira Peixoto, onde a Câmara de Vereadores de São Francisco de Assis informou que as contas do ano de 2006, do prefeito Ademar, haviam sido rejeitadas. Para declaração de inelegibilidade, exige-se três requisitos básicos: 1) existência de irregularidade INSANÁVEL que configure ato doloso de improbidade administrativa; 2) rejeição das contas por decisão do órgão competente e 3) a inexistência de ação judicial com decisão suspensiva do ato administrativo. Assim, o juiz determinou em 19 de novembro de 2010, o ARQUIVAMENTO do expediente, por não haver ato doloso, nem prejuízo insanável à administração.

No segundo, trata-se de uma ação civil pública, de autoria do Ministério Público por ato de improbidade, sustentando que Ademar teria omitido dados de função pública por ele exercida ao assumir cargo no magistério estadual, acumulando cargos. Contudo, a prova documental comprova que Ademar protocolou ofício junto à CRE, oito (08) dias antes da posse, declarando tal situação funcional. Baseado nesta e outras informações, o juiz Luiz Filipe Lemos Almeida, rejeitou a denúncia, extinguindo o processo.

Ademar Frescura, que deve concorrer pelo PP à Prefeitura, em entrevista ao N3, ressaltou que tem plena convicção de tudo que fez pelo município e que nunca agiu de má fé. "Diante de tantas inverdades, devo satisfação ao meu povo e quero que saibam que sempre estarei ao lado da comunidade, mesmo que alguns não queiram. Nunca fui condenado", observa Ademar.

2 comentários:

  1. Amigos do N3

    O Ademar foi, é e será sempre pessoa odônea isto eu sempre tive certeza.

    Abraço,
    João Del Rosso

    ResponderExcluir
  2. É isso ai galo véio!!
    Vamos ser prefeito de novo.
    Tu tens quer vir pra Brasília endireitar esse povo aqui.
    Um abraço e boa eleição.
    Jones Cortes!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...