17 de jan. de 2012

Santiago vai inaugurar Casa da Solidariedade em Porto Alegre

Do site radiosantiago.com.br

A Casa da Solidariedade criada pelo município, e aprovada pela Câmara de Vereadores de Santiago deve entrar em funcionamento até o mês de fevereiro em Porto Alegre. De acordo com o prefeito Julio Ruivo, a administração está providenciando os móveis e demais utensílios necessários para receber as pessoas. 
A Casa da Solidariedade deverá possuir entre quinze e dezesseis lugares e terá seu regimento interno de funcionamento, o qual está sendo elaborado pela administração municipal, constando inclusive o período máximo de permanência no local. 
Ela foi criada para atender às necessidades de pessoas que precisam se deslocar até Porto Alegre para atendimento médico. 
A princípio cada pessoa terá direito a dois acompanhantes, os quais irão descritos pelo encaminhamento feito através da secretaria municipal da saúde. Lembra o prefeito Julio Ruivo, que diversas pessoas, desprovidas de recursos financeiros, enfrentavam problemas sérios, para se manter  por alguns dias na capital gaúcha. "A casa da solidariedade tende a minimizar essa situação”, finaliza o chefe do executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...