22 de nov. de 2011

Ernani Polo toma posse na AL no lugar de Chicão

Foto: Marcos Eifler/AL/ Divulgação
O suplente do Partido Progressista (PP), Ernani Polo, tomou posse nesta tarde como deputado da Assembleia Legislativa gaúcha. Ele assume a vaga deixada por Chicão Gorski, morto em um acidente de trânsito na madrugada 13 de novembro, em Santiago, na Região Central.

Durante a posse, Polo disse que vive um duplo sentimento: de felicidade, por estar assumindo uma cadeira na casa, e de consternação e tristeza, devido à forma trágica como o colega morreu.

— Sempre desejei viver esse momento. Lutei muito por ele, porém jamais pensei que ocorresse dentro das circunstâncias que estão postas — afirmou, emocionado.

Quem é Ernani Polo?
Agricultor, técnico em contabilidade e acadêmico de Direito, Polo é o atual secretário-geral do diretório estadual do PP. Nascido em Ijuí em 26 de fevereiro de 1974, foi criado em Santo Augusto, onde se elegeu vereador em 2000. Durante o mandato, foi presidente da Câmara Municipal e vice da União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (Uvergs).

Atuou como assessor parlamentar na Assembleia Legislativa (1997-1998) e na Câmara dos Deputados (1999-2000). No Legislativo, foi chefe de gabinete do deputado Jerônimo Goergen de 2003 a 2009. De família de políticos, é filho do prefeito de Santo Augusto, Alvorindo Polo. No pleito de 2010, obteve 38.767 votos.

Fonte: ZH/Diário de Santa Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...