23 de out. de 2011

O domingo de ENEM

Algumas deste domingo de Exame Nacional de Ensino Médio:

* Tema da Redação foi considerado atual: as redes sociais. O tema foi "Viver em rede no século XXI: os limites entre o público e o privado". Muito bom!

* Uso do twitter, eliminou mais três das provas. Ontem foram oito candidatos. Os casos deste domingo aconteceram em Salvador (BA), São José dos Pinhais (PR) e Parauapebas (PA).

* Apesar do tema da redação ter vazado na imprensa, uma hora antes, MEC afirma que foram somente especulações na internet.

* Talvez pelas disciplinas ou melhor, pelos enunciados longos do caderno de provas de sábado, o domingo foi considerado bem melhor pelos candidatos, que acharam menos cansativo.

* Quanto a estudante de Rio Grande (RS) que perdeu de fazer o exame por não ter prova em braile, o Inep se manifestou e informou que a candidata não teria especificado a opção e que por questões de segurança e logística não seria possível levar uma nova prova para a jovem.

* O cartunista André Dahmer, autor da tira utilizada na prova como referência para o tema da redação, declarou "Não sei qual foi a pergunta e a proposta da redação, mas eu próprio não sei se tiraria dez". A tirinha (imagem, abaixo) usada pelo MEC faz parte da série "Quadrinhos dos anos 10", idealizada em dezembro de 2009 pelo cartunista.
André Dahmer, cartunista autor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...