12 de out. de 2011

Coluna da Thuanny


Olá,
Sou Thuanny Couceiro (estudava na querida Escola Assis Brasil e hoje, em Santiago, estudo na Escola Apolinário Porto Alegre).
Agradeço o convite para participar no N3. Fui desafiada a escrever alguma coisa sobre o Dia das Crianças.
Meu pai (Herton) deixou claro que o convite não partiu dele, mas do blogueiro Marcos Monteiro, mas vi que ele ficou feliz.
 Não sabia o que realmente era uma “coluna” e meu pai, disse: faz como se fosse escrever uma redação. Eu sei que tu consegue. Te ajudo a corrigir!
Pensando assim, escrevi este pequeno texto, abaixo.
A criança e os pais
Como criança ainda (tenho 11 anos) sinto que temos muitas vantagens em relação aos adultos, pois é um tempo que nos permite brincar, aprender com tudo, sorrir de qualquer situação, formar amizades que você jura que é pra vida toda, não estamos na correria do dia-a-dia.
Ainda não nos preocupamos com trabalho. Nunca chegamos em casa cansado ( as vezes, a aula cansa)...
Vejo que os adultos têm preocupações com muitas coisas, e percebo que nós, as crianças, são algumas delas.
Os pais estão sempre monitorando nossos passos, cuidando e zelando pela nossa saúde, analisando como estamos na escola, vendo nossas notas, pedindo um esforço a mais, com quem estamos indo e voltando da escola, se dormimos bem, se nos alimentamos bem... Enfim, são eles que nos dão todo amparo.
Mas sinto também, que nossos pais têm outra preocupação que pode ser totalmente contra ao que eles ensinam: a internet, as redes sociais e a televisão. Eu sei que não consigo ficar longe, mas estou orientada do que posso e o que não posso fazer.
Seria bom se todas as crianças, que criam perfil no Orkut, facebook, twitter, tivessem conhecimento de todos os perigos. Se não souber usar, pode ser "maléfico" (como diz a Valéria, da Zorra Total).
Sempre que perceber algo errado nestas redes ou até mesmo em sua vida, informe logo seu pai e sua mãe. Confie sempre neles. Eles só querem o melhor pra você.
Neste Dia das Crianças desejo a todas um mundo maravilhoso, cheio de conquistas e que aproveitem este tempo mágico e que todos também tenham um pouquinho de criança. Isso faz bem!
Um beijo a todos!
Thuanny.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...