20 de mar. de 2012

Comentários anônimos

Amigos leitores do N3,


Com muita satisfação, recebemos os comentários dos nossos leitores. Sempre os publicamos, perante identificação.
Este espaço é totalmente democrático e você pode e deve utilizá-lo.
Por outro lado, informamos que os comentários anônimos não são e não serão publicados, entendendo sobre o tutorial para "blogar anonimamente" publicada pela Global Voices - uma entidade voltada a estudar o impacto da internet.
Protegendo a liberdade de expressão (garantida no Art. 5º, da CF) é vedado no mesmo inciso, em sua parte final, o anonimato, para evitar abusos.


"Não se pode assegurar uma liberdade a quem não assume suas opiniões." (Jorge Araújo).


"O conteúdo da maioria dos comentários anônimos serve tão somente para confirmar o que já se sabe: As pessoas são intolerantes. Não digo nem que sejam más, mas intolerantes. Não sabem como agir diante de uma situação que se oponha aos seus valores. Então, tomadas por um bloqueio mental, martelam palavras que expressam, antes de suas idéias, seus sentimentos naquele momento, protegidas pela certeza de que não precisarão repetir tais palavras face a face com seu destinatário." (Blog Quarta Pessoa).

Há casos recentes, de comentários anônimos publicados, onde os próprios responsáveis pelos blogues, acabaram respondendo judicialmente e até mesmo tendo que indenizar aqueles que se sentiram ofendidos.
Isto nós vamos evitar, sempre!
Portanto, faça bom uso do nosso blog. Se identifique, mande seus comentários, sugestões de pautas, ideias e críticas que publicaremos.
Atenciosamente,


 Editores do Canal N3.

Um comentário:

  1. Amigo Herton,

    Concordo plenamente com vc, existem pessoas que se escondem por trás de blogs para serem imparciais e maldosos e por conta disso, os anônimos acabam caindo nas provocações para opinarem sobre assuntos que não tem conhecimento e opinião formada.
    Abraço,

    João Del Rosso

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...