13 de nov. de 2011

A morte do Deputado Chicão Gorski

Difícil, muito difícil...

A pior notícia que poderíamos dar para nossa região: a morte do deputado estadual José Francisco Gorski, o Chicão (PP), ex-prefeito de Santiago.
Chicão, na festa do PP, prefeito Ernani e amigos, no dia 11.
Demoramos para acreditar. Fizemos de tudo para nos certificar que a informação estava errada. Mas infelizmente, uma tragédia ceifou a vida de um dos maiores líderes políticos da região, justamente quando sua cidade, Santiago, vive um momento de festa, a 11ª FECOARTI.
Nós do N3 ficamos abalados, perplexos e ao mesmo tempo que a emoção toma conta, tivemos que informar este trágico falecimento.
O acidente com o Fiat Linea, aconteceu por volta das 3h30min deste domingo, 13, no Km 381, da BR 287, entre Santiago e Jaguari. A mulher e o filho que viajavam juntos, se salvaram.
Foto: Novapauta.com
Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o carro que ele dirigia saiu da pista e bateu em duas árvores e depois pegou fogo.
A esposa, Luciane da Silva, foi levada ao Hospital de Caridade de Santiago e submetida a uma cirurgia de abdômen para conter um sangramento. Seu estado de saúde é estável.
o filho do casal, Marcelo, de três anos, escapou ileso, graças ao uso da cadeirinha.
O velório deve ocorrer no CTG Coxilha de Ronda, em Santiago. O corpo será cremado na segunda-feira.
Na sexta-feira, dia 11/11, quando o Partido Progressista realizou uma festa no CTG Negrinho do Pastoreio, Chicão esteve presente confraternizando com os assisenses.

Chicão foi prefeito de Santiago por oito anos e se elegeu no ano passado, deputado estadual, com uma expressiva votação: mais de 40 mil votos. Só em Santiago, garantiu mais de 20 mil votos, provando o carinho e o respeito dos santiaguenses.

Com informações: ZH/ClicRBS


2 comentários:

  1. Um perda irreparável. Pessoa extremamente simples. O Estado e a nossa região perdem neste momento um político sério, comprometido e batalhador. Nos unimos a milhares de pessoas para levar um alento a família neste momento de dor. Estamos de luto...

    ResponderExcluir
  2. Que esse exemplo de homem publico e sua simplicidade e honestidade e caridade com as pessoas pobres possa ser seguido por muitos parlamentares que só lembram do Povo em épocas de eleições , Chicão como era chamado por todos era considerado o pai dos pobres pois pra ele o pobre sempre teve dele uma atenção especial lembro me de uma vez que precisei falar com o prefeito então na época chegando a Prefeitura de Santiago encontrei uma fila de pessoas que me chamou atenção perguntei então do que se tratava e fui informada que era o povo esperando pra ser recebido pelo então prefeito Chicão aquela imagem ficou gravada na minha memoria ,pois até então nunca tinha visto um homem com a simplicidade de Chicão que fazia questão de dizer eu sou do povão e com todas as homenagens que vimos durante seu velório fez me lembrar do que vi de um homem publico como Chicão que eu mesma não sendo uma Santiaguense tenho orgulho de dizer esse homem nós deixou saudade e seu nome escrito em cada coração . Que tudo isso venha servir pra nós refletir que o povo humilde sabe o valor que tem o politico publico e simples .

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...