7 de out. de 2011

Quem tem pele clara poderá obter vitamina D e evitar queimaduras de sol com a ajuda de suplemento

Uma boa notícia para as pessoas de pele clara, foi realizada uma pesquisa no Reino Unido, publicada no periódico científico Cancer Causes & Control. Segundo o estudo suplementos podem assegurar que pessoas com pele clara obtenham a quantidade certa de vitamina D e evitem queimaduras na pele, o organismo de quem tem a pele muito clara seria incapaz de se expor ao sol pelo tempo suficiente para produzir a quantidade de vitamina D que o corpo necessita, em razão dos riscos para a pele.

A pesquisa verificou o nível de vitamina D de 1,2 mil pessoas. Dessas, 730 estavam abaixo do ideal, sendo que as de pele clara tinham níveis significativamente mais baixos. Não existe uma definição universalmente aceita como padrão para o nível ideal de vitamina D no organismo, mas os pesquisadores do núcleo de pesquisa em câncer da Universidade de Leeds consideraram 60 mol/L o adequado para uma pessoa saudável. 
No entanto, os pesquisadores alegam que são necessários mais testes mostrando que a manutenção desses níveis de vitamina D tem claros benefícios à saúde e não represente riscos ao paciente. A recomendação para quem está preocupado com seus níveis de vitamina D é consultar um médico.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...