12 de jun. de 2012

Operação combate suposta fraude no INSS de Santa Maria

Foi deflagrada nesta terça-feira uma operação conjunta para desarticular um suposto esquema criminoso instalado no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Santa Maria, Centro do Estado. De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), empresários seriam favorecidos por meio de inserção e alteração ilegal de dados no sistema de informática da agência. 
Conforme a investigação, que teve início em novembro de 2011, uma servidora pública que ocupava um dos cargos de chefia da agência promovia indevidamente a alteração de registros de acidente de trabalho para de doenças sem relação com a atividade desenvolvida pelo empregado na empresa. Com isso, diminuía o valor da contribuição social devida pelos empresárioa ao INSS. 
Foi apurado ainda que a mulher era proprietária de uma empresa especializada em medicina do trabalho e ocupacional e que os empresários beneficiados eram clientes dela. A servidora também instruía os empresários sobre como oferecer defesas contra autuações do INSS. A Justiça federal determinou o afastamento dela da função de chefia.
Estão sendo cumpridos quatro mandados de busca e apreensão para apreender documentos e computadores. Participam da operação, denominada Alimenta, além do MPF, a Polícia Federal e o Ministério da Previdência Social. 



Fonte: Correio do Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...