5 de dez. de 2011

Com Lupi, já caíram sete!

Foto: TV Canal 13
O governo Dilma sofre a sétima queda de Ministros. Neste domingo, 04, Carlos Lupi (foto), ministro do Trabalho pediu demissão, pois nem o próprio PDT suportava a situação.
Dilma Roussef não tomou medidas preventivas contra a corrupção e talvez isso seja o fator que desencadeou uma queda atrás da outra. Mesmo assim, a maneira que a presidente da República vem agindo está repercutindo positivamente a seu favor.
Veja os ministros que estão fora:
Antonio Palocci - Ministro-chefe da Casa Civil. Ficou cinco meses e saiu após o Jornal A Folha de São Paulo apontar que seu patrimônio aumentou 20 vezes (período que era deputado).
Nelson Jobim - Ministro da Defesa. Caiu após declarações desastrosas dizendo que Ideli Salvatti era "fraquinha".
Alfredo Nascimento - Ministro dos Transportes. A revista Veja denunciou suposto esquema de superfaturamento.
Wagner Rossi - Ministro da Agricultura. Foi citado em várias denúncias como permitir a interferência do lobista Júlio Fróes em ações do ministério.
Pedro Novais - Ministro do Turismo. A Operação Voucher prendeu suspeitos de desvios de emendas parlamentares. Fora isso, A Folha de São Paulo denunciou que pagaria sua governanta com dinheiro público e usaria servidor da Câmara como motorista particular de sua mulher.
Orlando Silva - Ministro do Esporte. Denúncias apontavam que o programa Segundo Tempo repassava verbas públicas sem licitação para entidades ligadas ao PCdoB, acusado de montar esquema e receber propina.
Carlos Lupi - Ministro do Trabalho. Chegou a dizer que deixaria a pasta somente "abatido à bala". Em relatório da Comissão de Ética da Presidência, o órgão apontou que Lupi tinha "inquestionáveis e graves falhas" como gestor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...